O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia inaugurou, nesta sexta-feira, 06, em Vitória da Conquista, o Polo Descentralizado Centro-Sul, da Universidade Corporativa – Unicorp-TJBA. A FAINOR participou da cerimônia como parceira das ações que serão realizadas pela Unicorp.
A Universidade Corporativa do TJBA busca implementar ações educacionais para a formação, o aperfeiçoamento e a valorização dos magistrados e servidores. A ideia é criar uma cultura de aprendizagem permanente, para apoiar o judiciário na prestação de serviços de qualidade ao cidadão.
“O Polo Descentralizado Centro-Sul vai abraçar 35 comarcas, promovendo cursos e palestras presenciais. A parceria da FAINOR tem sido decisiva para que a gente consiga entregar esse serviço para os magistrados e servidores daqui dessa região”, adianta o diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Junior. A primeira ação do polo será o curso “Inteligência Artificial Generativa”, realizado a partir desta segunda-feira (09) nas instalações da FAINOR, que disponibiliza a infraestrutura física e os recursos tecnológicos.
O curso de Direito da FAINOR tem participado ativamente das ações de apoio ao judiciário na Bahia, e em especial na região. “É muito importante para a FAINOR participar das propostas que os órgãos que regulam a vida social promovem, especialmente as ações do Tribunal de Justiça da Bahia. Para o nosso curso de Direito é um ganho extraordinário, porque inserimos os nossos docentes e os nossos discentes no caminho do desenvolvimento social”, explica o diretor-presidente da FAINOR, professor Ítalo Brito.
“É muito importante para Vitória da Conquista e região receber o polo da Unicorp, e a FAINOR, como instituição 100% conquistense, não poderia ficar de fora. Portanto, está apoiando todas essas ações do Tribunal de Justiça da Bahia”, completa o presidente da Entidade Mantenedora da FAINOR, Josélio Andrade. Também participaram da solenidade o diretor Financeiro e de Negócios da FAINOR, Juvenal Neto, e o mantenedor Iure Andrade.
O evento de inauguração do Polo Descentralizado Centro-Sul da Unicorp ainda contou com as palestras “O Uso da Inteligência Artificial Ante os Desafios da Eficiência Impostos ao Sistema de Justiça e Defesa Social”, ministrada pelo juiz Rodrigo Souza Britto, e “Os Desafios e as Propostas do Cuidado Informado por Trauma e a Resiliência no Sistema de Justiça e Defesa
Social”, realizada pela professora doutora Mayara de Carvalho Siqueira.