Direito e Farmácia: destaque O sonho de todo estudante é terminar a faculdade e ser muito bem recebido no mercado de trabalho, não é mesmo? Para o analista judiciário Flávio Alix Barreto e para a farmacêutica Maria Clara Costa o sucesso profissional já tem sido uma realidade e é essa trajetória que vamos conhecer nesse artigo.

Flávio Alix era policial militar quando decidiu cursar Direito. Maria Clara sempre quis cuidar da saúde das pessoas e foi influenciada por parentes que já seguiam na área de Saúde. Em comum, os dois têm o fato de terem escolhido a FAINOR para fazer a graduação.

Quando concluiu o curso, Flávio já tinha passado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, sem fazer cursinho. Acertou quase todas as questões, numa média bem maior do que a de muitos candidatos. A meta, em seguida, era fazer um concurso público e, assim que se formou, lá foi ele correr atrás do objetivo. Deu certo, e hoje Flávio é analista do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA.

Visitando as instalações da FAINOR para participar do curso “Inovações tecnológicas aliadas à prática jurisdicional”, promovido pela Unicorp-TJBA, Flávio relembrou seus tempos de estudante. “Tenho a alegria de ter sido estudante da FAINOR, que oferece um dos melhores cursos de Direito não só na região, mas no Brasil inteiro”, avalia.

A função que Flávio Alix exerce hoje no Tribunal de Justiça é específica para bacharéis de Direito, lidando com os processos judiciais. Ou seja, a carreira planejada lá atrás pelo estudante da FAINOR está seguindo com todo sucesso.

O impacto da atuação do farmacêutico na qualidade de vida

Direito e Farmácia: destaque

A trajetória da farmacêutica Maria Clara Costa também enche a FAINOR de orgulho. Quando chegou no curso de Farmácia, em 2018, ela já sabia que queria cuidar de pessoas. “A FAINOR foi muito importante nesse processo de construção profissional. Os professores foram fundamentais para que eu pudesse trilhar com mais segurança e com mais certeza de onde eu queria chegar”, garante.

Hoje, Maria Clara atua na Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, como coordenadora da Área Técnica da Saúde do Adulto e do Idoso, do Programa Municipal de Atendimento ao Idoso com Limitação e da Equipe de Consultório na Rua, na Diretoria de Atenção Básica. “Através dessa experiência, pude observar o impacto que a atuação do farmacêutico clínico pode ter na qualidade de vida das pessoas”, completa.

A farmacêutica tem um recado para quem também quer fazer a diferença na carreira e no mundo. “Se você quer se destacar no mercado de trabalho assim como eu, então vem pra FAINOR”, conclui, com o sorriso de quem está fazendo diariamente aquilo que sempre sonhou.

 

Com informações e foto do Conselho Regional de Farmácia da Bahia.

Veja o que separamos para você

Nosso Blog